HNSC recebe apoio da comunidade

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) tem recebido apoio de diversas entidades do poder público e da sociedade civil, preocupadas com os serviços prestados pela Instituição à comunidade de Tubarão/SC e das cidades vizinhas.

A direção da Casa reuniu-se recentemente com representantes da comunidade, clubes, organizações, entidades representativas, empresários e voluntários da Instituição que pretendem criar um movimento social para defesa e promoções de ações coletivas que contribuam com o HNSC. Estiveram presentes representantes do Rotary, voluntários da Associação Mãos que Salvam Vidas (Amavi), CDL de Tubarão, ACIT, médicos, além da direção do HNSC.

Um dos assuntos do encontro foi o fortalecimento da Associação Mãos que Salvam Vidas (AMAVI), grupo de voluntários que atuam na Instituição e que, por meio de ações junto à comunidade, possa contribuir para o crescimento e melhorias do HNSC. O apoio da AMAVI, junto aos diversos municípios da região que dependem exclusivamente do hospital, será fundamental para fortalecer parcerias que venham a contribuir com as necessidades da instituição.

Outro apoio importante veio da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão/SC. A diretora-presidente da entidade, Maryucha Miranda de Oliveira, esteve em visita ao HNSC acompanhada da enfermeira Naiara. Durante reunião com a Direção do HNSC, foram apresentadas as dificuldades do Hospital em atender a grande demanda no Setor de Emergência, causando transtornos aos pacientes que procuram o hospital. A diretora Maryucha explicou que ações de melhorias estão sendo executadas nos 30 postos de saúde para a prevenção e promoção da saúde.

Na reunião, ficou clara para ambas as partes a necessiade de juntar esforços para a concretização de ações que visem a melhoria contínua na assistência à saúde.

2016.07.19



Sem Comentários

439 Visualizações

Deixe um comentário :