HNSC realiza o ABC do Acompanhante

Postado por admin

Uma atividade desenvolvida há anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) tem como público-alvo os acompanhantes dos pacientes internados. Os encontros do ABC do Acompanhante são promovidos semanalmente. Além de orientar os acompanhantes quanto à dinâmica de funcionamento da estrutura hospitalar, as reuniões têm o objetivo de esclarecer qual a função do acompanhante e qual a importância que a família tem no processo de recuperação do paciente.

Nas reuniões, são repassadas orientações importantes, como horários de visita e troca de acompanhantes, além de dicas essenciais para a recuperação do paciente internado. Segundo a enfermeira Flávia Porto Paes, nos encontros do ABC do Acompanhante todos são orientados sobre como devem se portar e o que devem fazer para auxiliar na recuperação do paciente internado. Podem auxiliar, por exemplo, na alimentação do paciente, no banho, sempre com acompanhamento da equipe de enfermagem. “Os acompanhantes são muito importantes para nós, não somente no processo de internação do paciente, como também na alta hospitalar. Após a participação nas reuniões, eles passam a ter consciência de como são essenciais na recuperação dos pacientes”, frisa.

O ABC do Acompanhante é um dos projetos de humanização desenvolvidos no hospital. Além da enfermeira Flávia, que coordena as reuniões do ABC do Acompanhante, outras duas profissionais também participam dos encontros: a assistente social Teresa Cristina da Silva de Albuquerque e a nutricionista Ana Carolina Demétrio.

2015.06.25



Sem Comentários

465 Visualizações

Deixe um comentário :