HNSC promove Seminário de Vigilância em Saúde

Postado por admin

Aberto aos profissionais da área da Saúde, estudantes e acadêmicos, o V Seminário de Vigilância em Saúde do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) trabalhou o tema “Promovendo Informação e Qualidade na Assistência” e reuniu cerca de 65 participantes no dia 19 de outubro, no salão nobre da Instituição.

O primeiro assunto ficou por conta do médico infectologista Dr. Rogério Sobroza de Mello e da enfermeira Juliana Gomes Nazário. Ambos falaram sobre o programa Salus Vitae – Colaborativa, da ACSC, cuja finalidade é garantir a segurança do paciente por meio de diretrizes que visam sensibilizar e motivar os profissionais da saúde na busca da promoção do cuidado seguro, efetivo e eficiente focado na pessoa.

Também aconteceu uma mesa redonda sobre “Medidas de Prevenção de Infecção Relacionada a Dispositivos Invasivos”, com a participação de uma equipe multiprofissional constituída por médico, enfermeiras, fisioterapeuta e técnica de enfermagem, além de uma palestra com o tema “Pneumologia Hospitalar”, que contou, novamente, com a explanação do Dr. Rogério Sobroza de Mello.

Outros temas como Dengue, Chikungunya e Zika  foram apresentados pela bióloga Sabrina Fernandes Cardoso, da 20ª Ger‬ência de Saúde, assim como Leptospirose, abordado pela bióloga Mirian S. Ghazzi, da Gerência de Vigilância de Zoonoses e Entomologia (GEZOO) do Estado de Santa Catarina.‬‬‬

2016.10.24



Sem Comentários

478 Visualizações

Deixe um comentário :