HNSC integra Rede Cegonha

Postado por admin

A gerência de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) reuniu-se, recentemente, com as equipes da 20ª e 36ª Regional de Saúde, pertencentes à região da Amurel, a fim de discutirem assuntos relacionados à Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde a qual o Hospital aderiu e que tem a finalidade de assegurar às mulheres o atendimento humanizado e a assistência às gestantes e às crianças pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ampliar o acesso e melhorar a qualidade do pré-natal, resguardar o direito das mulheres ao planejamento reprodutivo e assegurar a atenção humanizada – da gestação ao pós-parto –, são algumas das políticas da Rede Cegonha. No HNSC, há anos esse trabalho já vem sendo realizado no Centro Materno Infantil que presta assistência integral, humanizada e de qualidade às gestantes, parturientes e recém-nascidos. Além do Título Hospital Amigo da Criança, conquistado pela Instituição em 2001, outras ações são colocadas à disposição como o Curso de Gestante, retorno após o nascimento, teste da orelhinha, projeto Mãe Canguru, entre outros.

Para assegurar o atendimento integral da parturiente após a alta hospitalar à rede básica de saúde, inúmeras ações serão realizadas em parceria com os municípios para garantir a eficiência no acolhimento das mães e dos bebês. Além disso, treinamentos junto aos profissionais da rede de saúde básica ficaram definidos para ocorrer ao longo do ano, junto com a equipe multiprofissional da Casa.

2016.08.29



Sem Comentários

392 Visualizações

Deixe um comentário :