HNSC inicia campanha ‘Movimento Outubro Rosa’

Postado por admin

As comemorações da campanha do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) para o “Movimento Outubro Rosa” começaram no início do mês de setembro. A iniciativa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura do evento ficou marcada pela apresentação da Banda do Colégio São José, em frente à Instituição, com distribuição de laços cor de rosa e de panfletos de orientação sobre o autoexame das mamas, poderoso aliado na prevenção do tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A abertura da campanha contou com a participação da diretoria da Casa, religiosas, grupos de voluntários, colaboradores, médicos, integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de representantes da Secretaria de Saúde de Tubarão e das Forças Vivas, que atuam no combate ao câncer de mama no município.

Uma das religiosas a prestigiar o evento, a Irmã Lia Gregorini, presidente do Conselho Administrativo da ACSC, salientou que este é o momento em que as mulheres devem se prevenir para que não precisem se preocupar com a saúde futuramente. “Aproveito e parabenizo todos os profissionais que estão sempre preocupados e envolvidos no processo da saúde”, congratula a Irmã.

Inúmeras atividades estão programadas para acontecer durante o mês no HNSC, como palestras e exames preventivos de papanicolau, colocados à disposição de aproximadamente 1.150 mulheres que atuam no Hospital. Umas das iniciativas já realizadas foi a palestra com a nutricionista Cristiane Tozzo, especialista em Nutrição Funcional e autora do livro “Cozinha Funcional”, que atendeu um convite feito pelo Grupo de Voluntários da Oncologia da Instituição. Na oportunidade, a nutricionista desafiou a todos os presentes a adotarem uma alimentação saudável como terapia, na prática do autocuidado com a Saúde.

A programação da campanha foi promovida pelo GEA – Grupo de Estudos e Aperfeiçoamento do HNSC.

2016.10.10



Sem Comentários

442 Visualizações

Deixe um comentário :