HNSC inaugura programa de residência médica em Medicina Intensiva

Postado por admin

No dia 29 de fevereiro, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) iniciou um novo programa de residência médica em Medicina Intensiva, que tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e treinamento prático, para que o médico intensivista em treinamento seja capaz de abordar e conduzir com propriedade o paciente criticamente enfermo.

A implantação desta nova especialidade visa atender ao atual número de leitos disponíveis no Hospital – 30 no total. É também uma forma de incentivar a criação de especialidades que auxiliam na assistência direta ao paciente, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados, e incentivar as pesquisas clínicas neste setor.

Este ano, a Instituição ofertou uma vaga que foi preenchida pelo Dr. Samuel de Brida Andrade que, recentemente, concluiu no HNSC a residência médica na especialidade de Clínica Médica.

O programa terá a duração de 2 anos e tem como supervisor o médico intensivista Dr. Vilto Michels. Além da Medicina Intensiva, o HNSC também oferece Residência Médica nas especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Anestesiologia e Radiologia.

2016.03.03



Sem Comentários

493 Visualizações

Deixe um comentário :