HNSC implanta novo fluxo de agendamento cirúrgico

Postado por admin

Com a finalidade de organizar e estabelecer novas rotinas no Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), um novo fluxo de agendamento cirúrgico está sendo implantado na Casa.

Hoje, cerca de 800 cirurgias são realizadas mensalmente no centro cirúrgico e, diante do grande número de procedimentos, é necessária a otimização de processos para um bom fluxo cirúrgico.

Anteriormente, o agendamento de cirurgia era feito pela secretária do centro cirúrgico sob a orientação direta dos médicos. Com a mudança, o setor de Agendamento passará a fazer a marcação dos procedimentos cirúrgicos, mediante a disponibilidade das salas cirúrgicas e do preenchimento correto da solicitação de agendamento de cirurgia, feito pelo médico responsável.

A Gerente de Qualidade e Segurança do Paciente, Sônia Regina Medeiros Corrêa, destaca que “a mudança proporcionará ao médico e a equipe do centro cirúrgico melhores condições para um bom desempenho de suas atividades e, consequentemente, a garantia de uma cirurgia segura aos nossos pacientes”.

2016.03.03



Sem Comentários

836 Visualizações

Deixe um comentário :