HNSC contrata novos médicos e amplia o setor de ortopedia

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) acaba de firmar contrato com uma nova equipe de ortopedistas para atuar na Instituição, a partir de 7 de janeiro de 2019. Essa é mais uma das mudanças internas que o Hospital vem promovendo com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência prestada a seus pacientes.

Com a mudança, a equipe de ortopedistas do Hospital passará a contar com 24 profissionais, que atuarão em conjunto com os demais médicos da Casa. A principal meta é reduzir a fila de espera do SUS para a realização de procedimentos ortopédicos. De acordo com o Plano Operacional anual, firmado com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, o HNSC se compromete a realizar, mensalmente, via SUS, 32 internações cirúrgicas eletivas, 62 procedimentos traumato-ortopédicos de urgência, 181 exames de apoio e diagnóstico eletivo e outros 65 exames de alta complexidade, entre outras metas.

O HNSC, administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), é referência em ortopedia e traumatologia em toda a região Sul de Santa Catarina, atendendo também as populações de cidades como Criciúma e Laguna, inclusive para cirurgias e procedimentos de alta complexidade.

A área de ortopedia da Casa atende, ainda, pacientes particulares e oriundos de planos de saúde. A nova empresa está qualificada e preparada para assumir essa tarefa e a troca de médicos não ocasionará interrupção dos atendimentos ou qualquer prejuízo para os pacientes.

2018.12.21



Sem Comentários

88 Visualizações

Deixe um comentário :