HNSC comemora Dia Nacional do Voluntariado

Postado por admin

No dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. A data presta homenagem aos indivíduos que, de forma espontânea, se comprometem a desenvolver ações de solidariedade em prol dos que precisam. Exemplos de doação ao próximo são os 300 voluntários que atuam diariamente no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC).

Além de dedicarem parte de seu tempo a ajudar o próximo, os voluntários do HNSC colaboram com o atendimento das necessidades básicas (socioeconômicas-espirituais) dos pacientes internados nos mais diversos setores.

Os grupos de voluntários são coordenados pela assistente social Liliana Cavalcanti Soares, e cada um deles exerce o papel de voluntário de acordo com as suas aptidões. Ela ressalta que não há voluntários avulsos na Instituição. “Procuramos orientar as pessoas que nos procuram com o intuito de serem voluntárias a conhecerem os nossos grupos, para se integrarem em um deles”, destaca a assistência social.

Atualmente, existem 15 grupos de voluntários no Hospital e todos recebem orientações sobre como se comportarem no ambiente hospitalar. Reuniões mensais são realizadas com os coordenadores dos grupos, além de constantes treinamentos e encontros entre eles, a fim de aprimorarem seus conhecimentos e compartilharem as experiências. “Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso em nossas vidas: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade”, enaltece a coordenadora.

FOTO: A Associação de Voluntárias da Maternidade (Avoma) é um dos grupos que atuam na Maternidade levando orientações às mamães e ajudando na confecção de enxovais e outros itens solicitados.

2016.08.29



Sem Comentários

398 Visualizações

Deixe um comentário :