HNSC comemora Dia Mundial da Prematuridade com seminário

Postado por admin

Para marcar o Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) realizou o 1º Seminário de Prematuridade, no dia 16, com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção da sociedade e dos profissionais da área sobre o crescente número de partos prematuros. A ação também teve como objetivo mostrar a dedicação diária dos profissionais da unidade neonatal para proporcionar aos bebês uma chance de nascer e viver com saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por ano, 15 milhões de bebês nascem, no mundo, antes do tempo. No HNSC, a situação não é diferente. “De todos os bebês que nascem aqui, 12% são considerados prematuros. Este índice também é registrado no Brasil”, relata a médica neonatologista Dra. Aline Zilli Hadrich, coordenadora médica da UTI neonatal do HNSC.

O seminário promovido pela equipe multiprofissional que atua na Unidade Neoanatal do HNSC, teve palestras, teatro e troca de experiências, além de uma vivência com os familiares dos prematuros que já passaram pela unidade. O evento aberto aos profissionais da saúde ocorreu no dia 16, no Salão Nobre do hospital.

2017.11.28



Sem Comentários

701 Visualizações

Deixe um comentário :