HNSC comemora 114 anos com planos para o futuro

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) completou 114 anos de história em 8 de dezembro. Atualmente, o ele é o maior de Santa Catarina, em número de leitos, e oferece mais de 40 especialidades para toda a população do Sul do Estado, incluindo municípios das regiões de Laguna e Carbonífera.

O ano de 2018 foi marcado por grandes realizações para o HNSC. Em novembro, por exemplo, foram iniciadas as obras da Unidade de Radioterapia, um dos mais aguardados projetos da Casa, para sanar os principais anseios da população no tratamento oncológico.

Parque Tecnológico renovado

O Parque Tecnológico e o setor de Medicina Nuclear da Instituição também terão suas estruturas ampliadas para o recebimento de diversos equipamentos de tratamento oncológico. Entre eles estão um aparelho de cintilografia, uma mesa cirúrgica elétrica, bisturis elétricos, uma lavadora termodesinfectora, um gerador de gálio e cinco focos de luz de LED para cirurgias.

Reforço para a equipe

Outra novidade do HNSC para 2019 é a parceria com o Centro Anestesiológico Florianópolis (CAF) para a atuação de uma nova equipe de médicos anestesiologistas, o que ampliará o número de profissionais disponíveis, tornando possível a realização de procedimentos eletivos também aos sábados, domingos e feriados.

Novo ambiente virtual

Recentemente, o Hospital lançou o site com novas funcionalidades e facilidades no acesso à informação. Há uma área exclusiva para o paciente, em que ele pode encontrar dados básicos sobre o Hospital, como os convênios e especialidades que atende e os horários de visita nos leitos. Foi criado, ainda, um menu sobre maternidade, com informações e imagens para que a mãe conheça o espaço em que terá seu bebê.

Celebração de aniversário

Como forma de celebrar o aniversário do Hospital, a Comissão de Humanização da instituição, composta por equipe multiprofissional, realizou ação como forma de unir todos os colaboradores em uma só comemoração. Durante todo o dia 5 de dezembro, a comissão percorreu os setores levando palavras de amor, esperança e espiritualidade, além de deixar um abraço e mostrar o quanto cada colaborador é importante na construção desta história de doação centenária.

Santa Missa

Uma Santa Missa foi realizada no dia 5 de dezembro, como forma de celebrar os 114 anos de fundação do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A celebração comemorativa aconteceu na Igreja Matriz São José Operário e reuniu mais de mil fiéis e colaboradores da Instituição.

Fotos da comemoração:

2018.12.10



Sem Comentários

106 Visualizações

Deixe um comentário :