HNSC comemora 112 anos

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) teve motivos de sobra para comemorar o dia 8 de dezembro. Além de completar 112 anos de fundação, as quase 20 mil internações e mais de 151 mil atendimentos ambulatoriais realizados em 2015 reforçam o legado da Instituição em continuar oferecendo assistência médico-hospitalar de qualidade para toda a região. Ainda para celebrar a data, uma missa de Ação de Graças foi realizada no dia 7, na capela da Casa.

Sobre o HNSC

Fundado pela Congregação das Irmãs da Divina Providência, em 1904, o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, ao longo dos anos, tem conquistado respeito e admiração de profissionais da área da saúde e de autoridades de todo o País por ser considerado um hospital de resolutividade e referência em diversas especialidades médicas.   Desde abril de 2015, a Casa passou a ter como mantenedora a Associação Congregação de Santa Catarina, rede social filantrópica a serviço da vida, que mantém outras 30 Casas nas áreas da saúde, educação e assistência social, espalhadas em oito estados brasileiros.

Dentre as ações que integram o planejamento estratégico da Casa, para os próximos quatro anos, estão a ampliação do Setor de Emergência, viabilidade econômica para a construção de mais dez leitos à UTI adulto, bem como a ampliação e reforma da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal/Pediátrica.

2016.12.19



Sem Comentários

394 Visualizações

Deixe um comentário :