HNSC chama atenção para o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Postado por admin

Para marcar o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado em 27 de setembro, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) promoveu algumas ações durante a semana com a finalidade de conscientizar as pessoas e a comunidade hospitalar sobre a necessidade de se comunicar aos familiares o desejo de ser um doador de órgãos.

A Comissão distribuiu panfletos com orientações sobre o assunto, em frente à Instituição, e ofereceu gratuitamente à comunidade testes de glicemia e verificação de pressão arterial, realizados por uma equipe multiprofissional.

No dia 29, uma palestra sobre a importância da declaração em vida sobre a vontade de ser um doador de órgãos foi ministrada aos colaboradores, no salão nobre da Casa. Já no dia 30, o tema da palestra – direcionada aos acadêmicos da área da saúde – foi sobre “Doação de Órgãos”, realizada no Bloco Pedagógico da Unisul com a professora de enfermagem Katia Regina de Bona Porton.

2016.09.26



Sem Comentários

767 Visualizações

Deixe um comentário :