HNSC celebra Outubro Rosa com a comunidade

Postado por admin

Como nos anos anteriores, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) está integrado ao calendário de eventos em comemoração ao Outubro Rosa, no município de Tubarão.  Durante todo o mês, diversas ações estão sendo realizadas com o envolvimento do poder público municipal e de organizações e instituições voltadas à área da saúde.

A programação do Outubro Rosa na cidade foi aberta na segunda-feira (1º), com solenidade realizada em frente à Eco Clínica. Após a abertura, os visitantes participaram de diversas ações de saúde – orientações para o autoexame, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, vacinação contra HPV, fisioterapia – e de beleza: corte de cabelo, higienização facial, design de sobrancelha, entre outras iniciativas promotoras de autoestima e saúde. Todos os serviços foram gratuitos e oferecidos por estas instituições envolvidas.

Os profissionais do HNSC também estavam na abertura do evento, prestando serviços de aferição de pressão arterial e exame de glicemia. No mesmo dia, no período da tarde, a instituição hospitalar fez a abertura da campanha interna nas dependências do hospital e contou com a participação da Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus, da paróquia do bairro Passagem, de Tubarão, além da cantora e colaboradora da Nutrição, Suelen Araújo Costa, e da Ana Júlia Araújo Oliveira, colaboradora que tocou violão. O evento teve ainda a bênção do capelão, Padre Nivaldo Ceron.

A programação prossegue até o dia 31 de outubro com outras iniciativas, como o 2º Encontro Juntos Somos Mais Rosas, que está sendo organizado pelo HNSC como forma de celebrar a saúde feminina, com um café colonial e apresentações culturais, na Hangar Eventos. Este encontro pretende reunir na cidade, cerca de 450 mulheres.

2018.10.15



Sem Comentários

138 Visualizações

Deixe um comentário :