HNSC apresenta nova marca

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) apresentou em julho a sua nova marca. Além de um novo logotipo, o Hospital revitalizou a fachada do prédio e renovou as suas cores, aderindo ao azul e ao amarelo. O azul, como cor principal, simboliza o ambiente hospitalar, de calma e tranquilidade. E o amarelo simboliza o calor e a luz da espiritualidade das Irmãs.

A nova marca foi criada a partir de estudos e pesquisas com colaboradores e pacientes, e representa a história de dedicação e cuidado das Irmãs da Sociedade Divina Providência, fundadoras do Hospital, e de toda a equipe da Instituição, hoje sob gestão da Associação Congregação de Santa Catarina.

O logotipo foi inspirado em três elementos: o manto da Nossa Senhora e o véu das Irmãs, a luz da espiritualidade e a cruz. A junção delicada dos elementos criou um símbolo suave, que complementa o nome de peso da Instituição.

As transformações representam uma nova fase do HNSC, que dá um passo para o futuro sem deixar para trás a tradição e os princípios religiosos do Hospital, que é hoje o maior do estado de Santa Catarina em número de leitos.

Patrícia Toledo, diretora executiva do HNSC, explica que esse processo de mudanças vem sendo trabalhado desde 2015, quando a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) firmou uma parceria com a Sociedade Divina Providência (SDP), para o período de transição. Agora, em 2017, o Hospital Nossa Senhora da Conceição passou a ser definitivamente da ACSC.

As duas instituições partilham dos mesmos valores, portanto, todas as transformações e novos projetos são executados considerando o respeito, a ética, a solidariedade, a humanização e a competência.

“Estamos prospectando recursos de entes públicos, doações de pessoas físicas e de empresas, além de recursos próprios da ACSC, para que possamos proporcionar uma experiência de maior conforto no atendimento aos nossos pacientes”, explica Patrícia Toledo. Segundo a diretora executiva, a direção tem como missão tornar o HNSC moderno, autossustentável e competitivo no mercado, respeitando e mantendo a tradição e a credibilidade conquistada em 112 anos de história.

2017.08.07



Sem Comentários

557 Visualizações

Deixe um comentário :