HNSC ampliará horário de visitas aos pacientes

Postado por admin

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) ampliará o horário de visita. A partir do dia 23 de janeiro, as visitas poderão ser feitas das 10h às 21h, com controle de acesso às dependências da Instituição, visando proporcionar mais liberdade à comunidade, para que as pessoas possam se organizar dentro das suas disponibilidades de horário.

A Casa acredita que a Visita Ampliada proporcionará ao paciente um atendimento humanizado, garantindo a ampliação do acesso dos visitantes à Emergência e unidades de internação, o que favorece a relação entre os usuários, familiares, amigos e a equipe de referência.

Para a implantação da Visita Ampliada, a Instituição teve que investir também na segurança da comunidade hospitalar. O HNSC adquiriu equipamentos e softwares modernos para o controle da entrada e saída de pessoas, como catracas. Assim, todo visitante que se dirigir ao hospital irá receber um crachá de identificação, com o qual a pessoa deverá permanecer durante todo o tempo que estiver nas dependências do hospital.

A coordenação da portaria orienta que, ao dirigirem-se ao hospital, familiares e amigos tragam um documento de identificação, como RG ou CPF, que facilitará no cadastramento necessário para ter acesso ao local.

Como funcionará?

O número de visitantes será liberado de acordo com a acomodação.

Unidades de Internação SUS:

– Das 10h às 21h;

– 02 (dois) visitantes por paciente;

– Paciente com acompanhante: será permitida a entrada de apenas um visitante, sendo  que a troca de visitas deverá ser combinada entre elas.

Unidades de  Internação Convênio/Particular:

– Das 10h às 21h;

– 04 (quatro) visitantes por paciente.

Setor de Emergência (Observação):

– Das 10h às 21h;

– 01 visitante por paciente;

– Entrada pela Portaria de Emergência, Setor de Emergência.

CTI (Centro de Terapia Intensiva):

– Das 10h30 às 11h e das 16h às 16h30;

– 02 visitantes por paciente em cada horário.

UTI Neonatal/Pediátrica:

– Pais, 24h. Familiares ou amigos, das 13h30 às 14h, acompanhados dos pais;

– Pacientes em isolamento:  mesmo horário dos demais pacientes, exceto aqueles com visita restrita.

2017.01.16



Sem Comentários

325 Visualizações

Deixe um comentário :