HNSC adquire tecnologia pet scan e se destaca em Santa Catarina  

Postado por admin

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) adquiriu um equipamento PET-CT (Positron Emission Tomography with Computed Tomography) para atendimento oncológico.

O PET-CT é uma tecnologia de ponta, que utiliza os conceitos da medicina nuclear, mediante Tomografia por Emissão de Pósitrons (daí a sigla PET – Positron Emission Tomography), combinado com a Tomografia Computadorizada (CT – Computed Tomography), capaz de tornar o método ainda mais completo, aliando a exata localização da doença, por meio da informação anatômica fornecida pela tomografia com imagem da atividade metabólica do corpo humano em nível molecular.

O equipamento será o primeiro a ser instalado no Estado de Santa Catarina para atendimento a pacientes do SUS. A Casa já era referência para a Região Sul do Estado mas, agora, amplia seu atendimento com essa novidade, oferecendo um serviço de ponta aos 6,727 milhões de habitantes do Estado.

A aquisição da tecnologia foi realizada por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde, que permite que as empresas doem 1% do valor do imposto de renda devido. A Instituição contou com a colaboração das empresas Anjo Química, Baumgarten Gráfica Ltda, Bradesco, CVC, Engie Energia, Gam, Getnet, Itaú Unibanco, Lorenzetti, Mckinsey e Santander.

 

2017.01.27



Sem Comentários

1.063 Visualizações

Deixe um comentário :