HNSC acolhe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Postado por admin

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) acolheu a réplica da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. O momento histórico vivenciado pela Instituição e pela Diocese de Tubarão marca as comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

A imagem de Nossa Senhora permaneceu no HNSC nos dias 15 e 16 de abril. A partida da Santa para o próximo local aconteceu após uma missa realizada na capela do Hospital, que contou com a presença das irmãs, colaboradores, voluntários e comunidade em geral.

As imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas dioceses do País, em virtude do projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, organizado pelo Santuário Nacional de Aparecida em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As imagens peregrinas percorrerão o país no período de abril deste ano até o dia 31 de maio de 2017. Durante a ‘Rota 300’, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

2016.04.27



Sem Comentários

578 Visualizações

Deixe um comentário :