HNSC abre cadastro às doulas

Postado por admin

Com o propósito de direcionar uma atenção maior ao parto humanizado e também atender à nova lei que assegura a atuação de doulas nas maternidades, no estado de Santa Catarina, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) iniciou o cadastro de profissionais que desejam acompanhar as gestantes na Instituição.

As doulas são acompanhantes de parto, sem nenhum vínculo de trabalho com o hospital e que são escolhidas livremente pelas gestantes e parturientes, e visam prestar suporte emocional contínuo à gestante durante a gravidez.

Esse cadastro visa, principalmente, assegurar que todas as profissionais que quiserem atuar junto à maternidade do HNSC, tenham a formação e o preparo adequados, o que reforça o papel da Casa na qualidade e segurança do atendimento das gestantes e neonatos em todos seus procedimentos de saúde. Além, claro, das profissionais terem a oportunidade de fazer o primeiro contato com a equipe médica e de enfermagem, o que é considerado muito importante.

Segundo a gerente de enfermagem Marli Rafael “a participação das doulas vem somar às atividades de humanização da assistência ao parto e nascimentos que ocorrem no HNSC”.

O cadastro deve ser agendado previamente no setor de Enfermagem pelo telefone (48) 3631-7009 e será realizado pessoalmente com as enfermeiras Marli ou Rosneide.  No momento do agendamento, serão informados os documentos necessários.

2016.02.15



Sem Comentários

398 Visualizações

Deixe um comentário :