HMRP realiza projetos sociais visando lazer e conscientização

Postado por admin

O Hospital Madre Regina Protmann realizou em setembro dois importantes projetos na área social. O primeiro foi a apresentação de uma peça em comemoração ao dia da árvore, exaltando a importância da preservação do meio ambiente. O segundo trata-se de uma roda de conversa para promover aos pacientes internados há mais tempo, momentos de descontração.  Abaixo, confira mais detalhes sobre esses dois trabalhos.

Teatro Ecológico

Com o objetivo de promover o conhecimento e a consciência, mostrando a importância da proteção, preservação e recuperação do meio ambiente, o HMRP promoveu, no dia 25 de setembro, mês em que comemoramos o Dia da Árvore, na Chácara Santa Catarina, dois Teatros Ecológicos. Além dos colaboradores do Hospital, participaram também, os alunos da Associação Pestalozzi de Santa Teresa – ES e o Ambientalista Nilton Broseghini. Após as apresentações, foram plantadas cerca de 50 mudas de árvores nativas. E para encerrar, foi distribuído cachorro-quente e refrigerante aos presentes no evento.

Projeto Biblioterapia – Roda de Conversa

O Hospital Madre Regina Protmann iniciou o Projeto Biblioterapia, realizando encontros semanais com pacientes adultos internados, usando a metodologia de roda de conversa. O objetivo do projeto é auxiliar os participantes a superar os conflitos emocionais relacionados à vida real e proporcionar momentos de descontração e lazer, visto que alguns pacientes permanecem internados por um período superior a duas semanas e encontram-se isolados do mundo exterior, repletos de indagações sobre seu estado de saúde.

2014.10.30



Sem Comentários

459 Visualizações

Deixe um comentário :