HMRP realiza programa de Sensibilização dos Colaboradores e apresentação da PNH

Postado por admin

Em busca de aprimorar os atendimentos prestados à população, o Hospital Madre Regina Protmann (ES) realizou, entre os dias 29 e 31 de agosto, a Programação de Sensibilização dos Colaboradores e apresentação da Política Nacional de Humanização (PNH), evento desenvolvido em parceria com a Comissão de Humanização (CH), Diretoria Técnica e Administrativa.

A assistente social Pérola Regina Castro Oliveira, coordenadora da CH, vem desenvolvendo no HMRP, juntamente ao Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), uma série de ações permanentes com foco no atendimento humanizado, dentre elas:

  • Reuniões de Acolhimento – periodicamente às segundas-feiras, onde são abordadas orientações quanto às rotinas do hospital e acompanhantes, desde a sua chegada, trabalhando corresponsabilidade, ouvindo suas queixas, permitindo que expressem suas preocupações, angústias e, ao mesmo tempo, colocando os limites necessários, pois o convívio é coletivo, garantindo atenção resolutiva e a articulação com os outros serviços de saúde para a continuidade da assistência quando necessário;
  • Aniversariantes do mês – com periodicidade mensal e de forma individual, é comemorado o aniversário dos pacientes internados, que recebem um cartão os felicitando e um bolo de aniversário. Por sua vez, todos os colabores aniversariantes do mês vigente têm seus aniversários celebrados na última quinta-feira do mês;
  • Foi realizada uma votação entre os colaboradores para a escolha da frase que estampa a Camisa que representa o HMRP na Humanização. O setor de Atendimento ao Cliente, coordenado por Jacimara Eler Silva, venceu a eleição com a frase “Uma ação de empatia para você curtir, seguir e compartilhar”.
  • Participação mensal na Câmara Técnica de Humanização na Secretaria de Saúde do Estado;
  • Para reforçar a busca pela qualidade no atendimento humanizado, foi realizada aos colaboradores, nos dias 29 e 30 de agosto, a Palestra de Sensibilização, aonde a assistente social Pérola Oliveira citou a Diretora Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do paciente da ACSC, Drª Camila Sardenberg, ao resgatar o seguinte pensamento: “é essencial parar por um instante, olhar para o paciente e se perguntar: ‘tem alguma coisa que você queira dizer sobre você que eu ainda não tenha perguntado?’, ou ainda, ‘eu te dei todas as informações que você precisa?’”, relatou a multiplicadora da campanha “O Que Importa Para Você?”, aos colaboradores do HMRP.

2017.09.18



Sem Comentários

532 Visualizações

Deixe um comentário :