HMRP promove primeiro workshop da maternidade segura

Postado por admin

O Hospital Madre Regina Protmann (ES), por meio da equipe de Qualidade e Segurança do Paciente, ofereceu um workshop sobre o Projeto Maternidade Segura para seus colaboradores no dia 4 de novembro. O evento demonstrou a importância da estruturação da assistência ao binômio mãe e bebê e contou com a presença de convidados, como o obstetra Edson Miranda, que discorreu sobre o protocolo de prevenção de hemorragia pós-parto; e o pediatra José Carlos Silva, que demonstrou as boas práticas do parto e do nascimento. A equipe promotora, formada pelas enfermeiras Janaina Dossi e Daniela Fernandes, pela administradora Edineia Nalesso e pela médica Mônica Magalhães, avaliou que o curso, embora longo, não desanimou o público, que participou de diversas dinâmicas e interações.

Seguindo a missão da ACSC, a abertura do evento foi proclamada pela Irmã Luzia Cavazzoni e pelo colaborador Marcos Martins, com uma emocionante interpretação do Evangelho de Lucas I, 26 a 38 e Salmo 139. Seguiu-se, então, a apresentação do projeto ao público, que foi inteirado dos indicadores da Maternidade Segura, das ações para identificação dos eventos adversos e da promoção de bem-estar para mamães e bebês. Outro momento especial foi a presença da Dra. Cristiana Gomes, especialista em Ciência da Melhoria e médica da Qualidade e Segurança do Hospital Estadual Central (ES), que introduziu os conceitos de melhoria na prática e conduziu dinâmicas divertidas e educativas com o público.

Para fechar o workshop, uma pequena confraternização foi oferecida pela equipe de Nutrição do Hospital. Também houve agradecimentos aos diversos parceiros que proporcionaram a realização, realizados pela Equipe Organizadora. A avaliação positiva do evento pelos participantes motiva a equipe do projeto a continuar diligente para proporcionar um cuidado cada vez mais seguro durante o parto e nascimento para todas as gestantes acolhidas na instituição.

Fotos:

2019.11.12



1 Comentário

357 Visualizações

  1. Solange disse:

    Parabéns a todos os envolvidos nessa missão.

Deixe um comentário :