HEC usa saúde do trabalhador como tema da VI SIPAT

Postado por admin

Ansiedade, depressão e obesidade são três preocupações que podem atingir a saúde e segurança do trabalhador. Foi pensando neste desafio que o Hospital Estadual Central (ES) organizou a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), nos dias 14, 15 e 16 de março.

Com o tema “Saúde do Trabalhor”, a SIPAT do HEC ofereceu palestras com orientações sobre higienização dos alimentos, como lidar com a ansiedade, além de temas ligados à segurança no trabalho. Dois concursos divertidos também fizeram parte da programação do evento: “Mascote da Segurança” e “Masterchef Saudável”. Os colaboradores puderam participar enviando sugestão de nome para o mascote, além de vídeos com receitas saudáveis e fáceis de fazer.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), Lívia Romualdo, explica que o tema escolhido é de extrema importância. “O desafio de inovar e realizar um evento atrativo fez com que a CIPA escolhesse um tema de interesse de todos: a saúde. Com a rotina diária, muitos acabam esquecendo de se cuidar. E, quando a doença bate na porta, traz grande prejuízo. Prevenir será sempre o melhor remédio e a informação é a chave para isso”, conclui.

2017.03.31



Sem Comentários

679 Visualizações

Deixe um comentário :