HEC recebe enfermeiras consultoras do MAE

Postado por admin

Nos dias 16 e 17 de setembro, o Hospital Estadual Central (ES) recebeu visitantes especiais: as enfermeiras consultoras do Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE), da Administração Corporativa da ACSC, foram ao Hospital para acompanhar de perto como o novo modelo vem sendo trabalhado. Além de avaliar a implementação do MAE de acordo com os princípios, comportamentos esperados e propósito da Enfermagem da ACSC, a visita também teve como objetivo sensibilizar sobre a importância dele no contexto atual. Foi elaborado um plano de ação baseado na análise dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e das ameaças que o modelo oferece, possibilitando a identificação de melhorias e prioridades nos processos.

As consultoras aproveitaram para fazer uma visita diagnóstica pelas unidades assistenciais e entender um pouco mais sobre como tem se dado o desdobramento por meio de eventos e treinamentos no HEC. O planejamento das ações futuras também foi discutido.

Para a coordenadora da Educação Permanente, Mariana Gama, esse acompanhamento é muito importante. “Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era inserir a equipe multiprofissional no MAE e sensibilizar a todos sobre a importância do modelo no contexto atual”, comenta.

Fotos:

2019.10.01



Sem Comentários

502 Visualizações

Deixe um comentário :