HEC recebe doação de EPI para enfrentamento da Covid-19

Postado por admin

Na última semana, o Hospital Estadual Central (ES) recebeu a doação de 790 protetores faciais do modelo face shield. O material está sendo confeccionado e distribuído por entidades aos hospitais com o intuito de proteger os profissionais de saúde do ES durante o enfrentamento à Covid-19. Esses equipamentos de proteção individual (EPI) são compostos por uma viseira transparente – feita com acetato –, elástico de fixação e um suporte para a cabeça.

No HEC, os itens estão sendo distribuídos para as equipes da Enfermagem, serviços médicos, higienização e colaboradores das recepções. Essa é mais uma barreira de proteção para evitar o contato com o vírus.

A ação já colaborou para a proteção de inúmeros profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus. Além daqueles que trabalham na assistência, colaboradores que atendem diretamente ao público também foram beneficiados com os equipamentos.

O EPI, que é reutilizável e deve ser devidamente higienizado, protege completamente os rostos dos profissionais ao impedir que gotículas de saliva os atinjam durante os atendimentos. As máscaras continuam sendo obrigatórias mesmo com o protetor facial, e os colaboradores da assistência também deverão usar os óculos de proteção durante a realização de procedimentos e em qualquer contato com pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19.

Confira fotos:

2020.07.14



Sem Comentários

291 Visualizações

Deixe um comentário :