Novidades no Hospital Estadual Central (HEC)

Postado por admin

Redução da conta de água em 31%

Há seis meses o Hospital Estadual Central (HEC) – vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) – começou a substituir as torneiras manuais dos banheiros e das pias exclusivas para lavagem de mãos por torneiras com fechamento automático.  Após esse período, o consumo de água caiu de 2.506 metros cúbicos (m3) para 1.620 m3, reduzindo a conta de água em 31%.

O gerente de infraestrutura do HEC, Leonardo Silva,  explica que as novas torneiras controlam a quantidade e o tempo de saída da água, evitando o desperdício involuntário. Mas ele ressalta que a consciência continua sendo fator primordial para a economia. “É claro que se toda vez que formos escovar os dentes, por exemplo, abrirmos a torneira várias vezes, todo o esforço para redução de consumo vai por água abaixo”, alerta.

Novo tipo de cirurgia

O HEC começou a realizar um novo tipo de cirurgia, trata-se de um procedimento chamado artroscopia e pode ser realizado em três partes do corpo: quadril, ombro ou joelho. A cirurgia é feita para tratar doenças nas articulações do corpo, como artrite e artrose. Segundo a diretora técnica do hospital, Andrea Stefano Saliba de Almeida, a cirurgia começou a ser realizada no início do mês de março.

 

2014.03.28



Sem Comentários

603 Visualizações

Deixe um comentário :