HEC realiza III Simpósio de AVC com grande participação do público

Postado por admin

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Estadual Central (ES) realizou o Simpósio de AVC, que surpreendeu o público com o alto nível das palestras. Nesta edição, o palco do evento, que aconteceu no auditório do Sheraton Hotel Vitória, na Praia do Canto, recebeu 24 palestrantes, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e uma fonoaudióloga. A programação do evento foi dividida em dois dias, para garantir ainda mais aprofundamento no tema.

Apesar das fortes chuvas, cerca de 200 pessoas participaram na sexta-feira (22). No sábado (23), aproximadamente 150 inscritos marcaram presença e tiveram a oportunidade de participar das discussões de casos clínicos, votando nas condutas que julgaram mais adequadas.

Para o organizador científico do evento e neurologista coordenador da unidade de AVC do HEC, José Antônio Fiorot Júnior, o simpósio superou todas as expectativas. “Foi um evento de altíssimo nível científico com a participação de palestrantes expoentes no cenário nacional no tratamento do AVC”, disse.

O médico ainda destacou a participação dos profissionais da instituição e falou sobre o que vem pela frente: “Também houve espaço para apresentações que confirmaram o papel fundamental da equipe multidisciplinar da unidade de AVC. A plateia pode participar ativamente da sessão de perguntas, o que elevou o nível das discussões. Com certeza agora temos um desafio ainda maior: organizar o IV Simpósio de AVC, mantendo a qualidade e organização que foram observadas neste ano”.

O evento ainda contou com a presença do subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Ribeiro dos Santos, que ressaltou a importância de iniciativas como essa. “Nossa ideia é transformar os serviços de Saúde também em grandes espaços de ensino, buscando trabalhar cada vez mais a inovação. Estamos entrando em uma era de tecnologia que vai influenciar diretamente no processo de trabalho na Saúde e temos a preocupação de conseguir avançar. Eventos como esse só trazem benefícios e fortalecem cada vez mais não só o cuidado, mas a Saúde capixaba ganha conseguindo ter um espaço como esse com pessoas de outros Estados e outros profissionais discutindo e buscando inovação na sua prática profissional”, concluiu.

Algumas fotos:

2019.12.03



Sem Comentários

52 Visualizações

Deixe um comentário :