HEC realiza atendimento da unidade de AVC

Postado por admin

No último ano, o Hospital Estadual Central (HEC), junto com à Secretaria de Estado do Espírito Santo da Saúde (Sesa) e gerenciado pela Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), inaugurou a unidade de Tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), primeira nesse segmento na rede Pública de Saúde do Espírito Santo com o objetivo de atender melhor pacientes sem deixar sequelas.

Para a Diretora Técnica do HEC, Andréa Stefano Saliba, “com a nova unidade de tratamento de AVC Agudo oferecemos tratamento adequado para os pacientes na tentativa de diminuir sequelas e complicações em decorrência de cada caso”.

A unidade conta 25 leitos disponíveis, sendo 19 de enfermaria, dois semi-intensivos e quatro de alta dependência de cuidados. Além disso, 15 profissionais por plantão, entre corpo clínico e enfermagem fazem parte da equipe que atende a essa unidade, coordenados pela neurologista Rubia Rasseli Sfalsini.

O HEC funciona como retaguarda para os demais hospitais da Rede Pública de Saúde, o que faz com que os atendimentos sejam gerenciados pela Central de Regulação do Estado.

2013.02.06



Sem Comentários

563 Visualizações

Deixe um comentário :