HEC promove vacinação

Postado por admin

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Milhões de pessoas no país são portadoras dos vírus B ou C e não sabem, aumentando as chances de evolução da doença e o surgimento de complicações, como cirrose e câncer.

As formas de transmissão dos vírus B, C e D são:

•Transmissão sanguínea por compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos cortantes.
• Prática de sexo desprotegido.
• Da mãe para o bebê durante a gravidez, o parto e a amamentação.

O SESMT  aproveita o momento para comunicar que está disponível, na pasta de Gestão por Unidade/Serviço (pasta da qualidade), o Controle de Vacinação Ocupacional dos colaboradores por Centro de Custo que será atualizado a cada dois meses pela medicina do trabalho.

Caso a situação vacinal do colaborador esteja INCOMPLETA, esclareça a pendência, encaminhe ao SESMT a cópia do cartão de vacina atualizado e completo.

A colaboração dos líderes é muito importante para apresentação do controle de vacinação ocupacional aos colaboradores de suas equipes. E, ciente da importância de conscientizar seus colaboradores, o HEC solicita que todos atualizem as suas vacinas.

2014.07.21



Sem Comentários

271 Visualizações

Deixe um comentário :