HEC promove palestra voluntária sobre AVC

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES) realizou, no fim de fevereiro, uma palestra voluntária sobre Acidente Vascular Cerebral – AVC, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Bairro Maria Ortiz, em Vitória. Essa iniciativa surgiu a partir de uma necessidade de profissionais que atuam nos Centros de Convivência da cidade.

“Muitas vezes recebemos os idosos já com sintomas durante as atividades no Centro de Vivência. Agora sabemos o que devemos fazer, a importância de ligar para o SAMU imediatamente”, explica Tarsila Rodrigues, coordenadora local do Centro de Vivência da Terceira Idade do Centro de Vitória.

A palestrante Elry Cristine Nickel Valério, supervisora de enfermagem do setor de AVC no HEC, falou sobre os fatores de risco; a importância da prevenção desde a juventude com uma boa alimentação e exercício físico; e respondeu muitas dúvidas dos participantes.

O evento contou com a presença de profissionais que atuam em quatro Centros de Convivência da 3ª Idade de Vitória: Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz e Centro.

2016.03.29



Sem Comentários

439 Visualizações

Deixe um comentário :