HEC promove Oficina de Emagrecimento e Bem-Estar

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES), em parceria com o Programa Viver Unimed, promoveu aos a Oficina de Emagrecimento e Bem-estar para os colaboradores, que abordou temas como: fome emocional, orientações de como montar seu prato e dicas como permanecer magro. Durante o período de seis meses os participantes foram estimulados a perder peso de forma saudável.

Como incentivo, os colaboradores que emagreceram mais, ganharam prêmios. O 1º lugar levou para casa uma linda cesta cheia de produtos saudáveis para encorajar a continuidade da nova rotina de alimentação. O 2º e 3 º lugar também foram presenteados.

A colaboradora que mais perdeu peso foi a recepcionista Elizete Martins. Foram 10 quilos durante todo o ciclo da oficina. “Eu desesperei quando percebi que estava com quase 100 quilos. Imaginei se eu passasse disso teria que fazer uma bariátrica. A oficina foi um incentivo, tive uma mudança de hábito, parei de jantar, só subo no refeitório para pegar o suco e desço. Cortei açúcar, arroz e farinha branca. Como mais frutas, verduras e carnes. Hoje, separo um dia da semana e como arroz, feijão. Não parei de comer, mas diminui. Agora minha meta é chegar aos 70 quilos.”

Uma boa alimentação é responsável pelo desempenho saudável do corpo. Desenvolver hábitos exige muita persistência. Começar a fazer exercícios físicos, se alimentar com produtos naturais e beber no mínimo 2 litros de água por dia são práticas que podem melhorar e muito a qualidade de vida e a autoestima.

Fotos da confraternização:

2019.08.12



Sem Comentários

574 Visualizações

Deixe um comentário :