HEC promove aula de spinning para conscientizar sobre AVC

Postado por admin

Você sabia que o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda maior causa de morte no mundo? Para conscientizar sobre o assunto, o Hospital Estadual Central (ES) colocou os colaboradores para “pedalarem” contra o AVC em uma aula de spinning a céu aberto, no Parque Moscoso, em Vitória. A ação foi realizada no dia 26 de outubro.

A modalidade é um exercício aeróbico praticado sobre bicicletas estacionárias, ao ritmo de uma música e conduzido por um profissional de educação física. A ideia foi alertar sobre os fatores de risco que contribuem para o aparecimento de um AVC e focar na prevenção: não fumar, não consumir álcool, não fazer uso de drogas ilícitas, manter uma alimentação saudável e o peso ideal, manter a pressão e a glicose sob controle, além de praticar atividades físicas regularmente.

         Ao todo, 60 pessoas participaram das aulas e entraram no ritmo da atividade. Todo mundo se dedicou e a animação tomou conta do espaço. O HEC também contou com o apoio de estudantes de Medicina e Enfermagem, que aferiram pressão e realizaram testes de glicemia em quem passava pelo parque, além de distribuírem material informativo sobre o AVC.

Dia Mundial do AVC

O dia 29 de outubro é lembrado como o Dia Mundial do AVC. A campanha deste ano foca no risco da doença e sua prevenção, que pode evitar 90% dos casos. De acordo com a Rede Brasil AVC, a cada ano, 13,7 milhões de pessoas tem um AVC no mundo, 5,5 milhões morrem e, atualmente, existem 80 milhões de sobreviventes da doença.

Fotos:

2019.11.05



Sem Comentários

65 Visualizações

Deixe um comentário :