Conscientização sobre as hepatites virais

Postado por admin

O Hospital Estadual Central (ES)  realizou uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Os colaboradores foram abordados com folders e preservativos, com o objetivo de promover conscientização. Cotidianamente o HEC também realiza o controle das vacinas dos colaboradores, atualizado pela segurança do trabalho e entregue para os líderes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), instituiu a data de 28 de julho como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Para comemorar e alertar sobre prevenção, sintomas e transmissão o HEC entregou folders e preservativos com intuito de conscientizar os colaboradores.

A hepatite é a inflamação do fígado, uma doença que nem sempre apresenta sintomas mas podem aparecer, sob forma de cansaço, dores abdominais, fezes claras, pele e olhos amarelados, febre, tontura, enjoos/vômitos e urina escura. Muitas pessoas só percebem que estão doentes quando as manifestações já são graves, como cirrose ou câncer de fígado.

Manter a vacinação em dia e realizar o diagnóstico precoce das hepatites é um dos principais determinantes para evitar a transmissão ou a progressão dessas doenças e suas graves consequências.

Os testes para as hepatites estão disponíveis em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

2014.08.20



Sem Comentários

365 Visualizações

Deixe um comentário :