HEC implanta sistema de gestão de documentos

Postado por admin

Pensando na economia de papel e na preocupação com a segurança da informação, o Hospital Estadual Central, por meio do Serviço de Qualidade, está implantando um sistema de gestão eletrônica de documentos que irá impossibilitar as cópias não autorizadas e a alteração na padronização dos documentos internos.

A iniciativa vem para garantir um controle maior da atualização de toda documentação interna, como formulários, instruções de trabalho, fluxogramas e protocolos assistenciais (que padronizam as rotinas de atendimento aos pacientes), além de otimizar os processos de publicação dessa documentação. A utilização do sistema também resultará em uma grande economia de papel, já que as cópias controladas deixam de existir e todo o processo de validação dos documentos passa a ser realizado online.

“Hoje é disponibilizada uma pasta com uma cópia de cada documento para os setores. Essa é uma forma de dar acesso aos documentos para os colaboradores, porém, há um custo com impressão que será eliminado após a implantação do sistema”, esclarece a gerente do Serviço de Qualidade do HEC, Ingryd Nascimento Rodrigues.

Após ser implantado por completo, o que deve acontecer até abril, os mais de 1.200 documentos existentes serão transferidos para o ambiente eletrônico.

2015.04.06



Sem Comentários

388 Visualizações

Deixe um comentário :