Ações para prevenção de acidentes de trabalho

Postado por admin

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Estadual Central, gerida pela ACSC em Vitória, no Espírito Santo, é um serviço que atua orientando e prevenindo os colaboradores a realizarem suas atividades diárias com segurança. Como mais uma forma de lembrar a todos a importância dessas precauções, a equipe do Sesmt realizou, durante todo o dia 27, uma sensibilização com os colaboradores, no qual foram distribuídos materiais informativos sobre o tema com dicas importantes para reforçar a necessidade da prevenção de acidentes e as medidas a serem tomadas caso ele não seja evitado.

O Hospital Santa Catarina, que também está sob a gestão da ACSC, a campanha foi coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo SEST – Serviço de Engenharia de Segurança do Trabalho, que realizaram ações relacionadas à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, no trânsito e com material biológico. O trabalho foi feito baseado em 2 pilares:

Educação no trânsito: as pessoas foram abordadas por membros da CIPA, caracterizados de Faixa de Pedestre, Semáforo e Guarda de Trânsito, e receberam orientações sobre o tema.

Blitz da segurança: uma equipe realizou uma blitz em alguns setores, levando informações específicas de prevenção.

 

2012.08.15



Sem Comentários

425 Visualizações

Deixe um comentário :