HEC cria cadeira e andador para ajudar na recuperação de pacientes

Postado por admin

Andar, sentar e, até mesmo, ficar em pé são algumas dificuldades enfrentadas por pacientes do que sofrem Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficam com sequelas que impedem ou restringem o movimento de braços e pernas. Pensando nisso, a equipe da manutenção do Hospital Estadual Central (ES) teve a iniciativa de montar uma cadeira e um andador, ambos com material de tubos de canos hidráulicos, com o objetivo de minimizar essas limitações e facilitar o processo de recuperação desses pacientes.

“A ideia surgiu a partir de uma reportagem que li na internet, que falava de uma cadeira feita de PVC. Levei o desafio para a equipe e eles abraçaram a causa”, conta o supervisor de manutenção do HEC, Jorge Luiz Sanchez.

A fisioterapeuta Luana Tatagiba explica que a rotina dela mudou após a invenção. “Antes dessa cadeira, a gente tinha que pegar o paciente, colocar na beira do leito e ficar segurando. Com a cadeira, ficou muito melhor, porque é só posicionar o paciente e ele consegue ficar sentado sozinho. Então, conseguimos colocar um espelho na frente dele e dar os estímulos com comando verbal. Nossa abordagem ficou diferente: agora, podemos acrescentar outras terapias”, relata.

2017.05.29



Sem Comentários

830 Visualizações

Deixe um comentário :