HCNSC realiza Treinamento NR35 para colaboradores da Manutenção

Postado por admin

Duas turmas do setor da Manutenção do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) participaram, nos meses de setembro e outubro, do Treinamento NR35, de capacitação básica e atualização para Trabalho em Altura. O curso é obrigatório para todo colaborador que realize atividades a mais de dois metros de altura, seja em ambiente interno ou externo. O objetivo é qualificá-los no desempenho da atividade em altura, tais como: manutenção em telhados, troca de telhas e pintura, lavagem e serviços de alvenaria nas fachadas e estruturas, instalação e manutenção elétrica e manutenção das redes hidráulicas aéreas.

Respeitando os protocolos de prevenção à COVID-19, o curso teórico foi realizado por meio de vídeo aula, ministrado pelo instrutor do Senai Paulo Vicente. Ele apresentou a NR35 para os colaboradores e sua aplicabilidade nas tarefas do dia a dia. Também foi esclarecido como utilizar os EPIs para a segurança e prevenção de acidentes.

A parte prática aconteceu nas dependências do HCNSC, onde os colaboradores da Manutenção aprenderam a forma correta de se equipar e desenvolver as competências para trabalhos seguros em altura, garantindo a integridade física e a saúde dos envolvidos nas atividades.

Fabrício Borsato, Líder da Engenharia Clínica do HC, explica que a capacitação visa melhorar o desempenho e preparo dos colaboradores para a prestação de um serviço com mais qualidade e segurança.

Confira fotos:

2020.11.03



Sem Comentários

762 Visualizações

Deixe um comentário :