HCNSC realiza treinamento de Trocas de Dispositivos e Coberturas Estéreis

Postado por admin

Durante o mês de setembro, mais de 200 colaboradores do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) participaram do treinamento sobre a Troca de Dispositivos e Coberturas Estéreis. O objetivo é prevenir os eventos adversos, principalmente as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). As IRAS são todas as infecções que se desenvolvem após 72 horas de internação hospitalar, ou antes, se o paciente foi submetido a algum procedimento invasivo. A maioria das IRAS é causada por bactérias presentes no corpo do próprio paciente.

Com isso, os enfermeiros Camila Ribas, responsável pela Educação Continuada, e Felipe Álvaro da Silveira, do SCIH da Casa, realizaram o treinamento in loco, com as equipes do plantão diurno e noturno.

Durante o evento, foram abordados temas como a importância de realizar corretamente a identificação e as trocas dos dispositivos (equipos, cateteres, curativos, transdutores etc.), padronização das coberturas estéreis para acesso periférico e profundo, conforme normatização da Anvisa, bem como a instalação e remoção correta das coberturas.

“O treinamento é de suma importância para que os profissionais estejam atualizados para executarem seu trabalho com qualidade, conhecimento técnico e segurança”, conclui Camila.

Foto:

2020.10.06



Sem Comentários

91 Visualizações

Deixe um comentário :