HCNSC realiza ações de conscientização sobre os riscos do AVC

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) realizou ações de conscientização sobre as formas de prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Referência no tratamento de AVC na região, a Casa atendeu 271 casos da doença nos últimos 12 meses, sendo 233 isquêmicos e 38 hemorrágicos, de acordo com os dados divulgados pela unidade.

Pensando em aprimorar cada vez mais o atendimento, nos dias 7 e 8 de novembro, o HCNSC realizou palestras e treinamentos sobre AVC, com o enfermeiro Alessandro Romulo Alencar, consultor científico da Iniciativa Angels. O palestrante falou sobre a importância do desenvolvimento e aplicação dos protocolos para atendimento de urgências de AVC, que fazem toda a diferença para salvar a vida do paciente e proporcionar um nível de recuperação muito superior aos protocolos convencionais.

Para Érica Stelmann, supervisora de Enfermagem do Pronto Atendimento do HC, é de extrema importância agir rápido e com eficiência para salvar a vida do paciente. “No AVC, tempo é cérebro, cada minuto corresponde a 2 mil neurônios a menos. Nossa proposta é agir rápido e com conhecimento necessário para fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou.

Outra ação que contou com o apoio do HCNSC foi a conscientização da população na Campanha de Combate ao AVC, realizada no dia 8 de novembro, no calçadão da Prefeito Walter Francklin, em Três Rios. Segundo o coordenador do Pronto Atendimento do HC, o médico Ricardo Martello, a ação foi um alerta à população sobre a morbidade do AVC, a importância do reconhecimento dos sintomas e da necessidade de um atendimento ágil e especializado.

“Durante o evento, foram realizados aferição da pressão arterial, glicemia capilar, medição da circunferência abdominal e o impacto na redução dos riscos para a prevenção do AVC”, finalizou Ricardo.

Fotos:

2019.11.19



Sem Comentários

30 Visualizações

Deixe um comentário :