HCNSC realiza ação de conscientização sobre a AIDS

Postado por admin

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) promoveu uma ação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. A ação teve como objetivo conscientizar os colaboradores e acompanhantes do HC quanto a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Os membros da CIPA e do Sesmt do HC se reuniram no hall de entrada do Hospital e, de forma criativa, desafiaram os colaboradores e acompanhantes a girar a “Roleta da Consciência” e a responder ao quiz. A brincadeira contava com diversas questões relacionadas ao HIV e os participantes ainda recebiam um brinde no final.

“Estivemos, nesses dois dias, por meio de uma saudável brincadeira, impulsionando os colaboradores e acompanhantes a refletir um pouco sobre os cuidados, prevenção, profilaxia, atenção e, também, salientando a importância do acolhimento ao paciente portador do vírus HIV. Pois lembramos a forma de transmissão, onde o respeito ao outro, o abraço e outras simples atitudes humanizadas só transmitem amor! E, assim, podemos reavivar conhecimentos e de uma maneira lúdica sanar dúvidas ainda existentes. Agora vamos espalhar amor com segurança”, comentou a enfermeira do HC, Suzana Massi.

A assistente administrativa do HC Marcela Marengo ressaltou que as doenças sexualmente transmissíveis são assuntos delicados e devem ser tratados com extrema importância. “Os trabalhos educativos e as campanhas de conscientização, como as que aconteceram no Hospital, são importantes para levar esclarecimentos sobre a doença para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do HC”, finalizou.

Fotos:

2019.12.17



Sem Comentários

137 Visualizações

Deixe um comentário :