15° Curso de Gestantes no HCNSC

Postado por admin

Todos os anos o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC) promove o Curso de Gestantes para futuras mamães da rede pública de saúde. O curso é inteiramente gratuito e conta com palestras e aulas práticas que esclarecem as dúvidas das gestantes e também de alguns pais que comparecem ao evento, como o Técnico em Informática Daniel Luiz Steineker que vai ter seu primeiro filho e participou dos dois dias de curso ao lado da sua esposa, Felícia Steineker.

Neste ano, o curso ultrapassou a marca de 500 gestantes atendidas. Elas recebem orientações de profissionais do próprio Hospital nas áreas de obstetrícia, pediatria, infectologia, urologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia e serviço social.

As participantes interagiram bastante com os palestrantes e demonstraram um grande interesse nos temas abordados, como declarou a estudante Camila Alcântara de 20 anos: “O curso foi muito importante para todas nós, conseguimos tirar dúvidas que às vezes, a sós com o obstetra não conseguimos, talvez por vergonha ou até mesmo por falta de tempo, pois as consultas são bem corridas e no curso tivemos uma ótima oportunidade de conversar e conhecer ainda mais sobre a gravidez”.

A Nutricionista Marcela Pires Freire fala da importância desta iniciativa: “O curso de gestantes é importante, pois abre uma oportunidade para que as futuras mamães possam tirar suas dúvidas com uma equipe multiprofissional e compartilhar experiências com outras gestantes na mesma fase da vida”.

A Assistente Social Ariane Monteiro Cunha declarou que o grande objetivo do curso é tranquilizar as gestantes durante essa fase da vida que gera muitas dúvidas: “Nosso objetivo maior é prestar orientações e informações às futuras mamães, tranquilizando-as para o parto e pós-parto”, finalizou.

Além de participar das aulas, as gestantes são acolhidas com um coffee break especial e recebem um kit de produtos para o bebê ao final do curso. O HCNSC realiza o curso para gestantes desde 2006 e ainda este ano acontece mais uma edição, no mês de setembro.

2014.05.08



Sem Comentários

279 Visualizações

Deixe um comentário :