HCNSC promove palestra sobre Infarto Agudo do Miocárdio

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) promoveu, no dia 29 de agosto, um treinamento sobre Infarto Agudo do Miocárdio. A capacitação aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios (Suprema) e foi destinada a estudantes de medicina, médicos e demais profissionais da área de saúde da Região. O coordenador do Pronto Atendimento do HC, Ricardo Martello, falou sobre a importância de capacitar os profissionais. “Este movimento que estamos realizando vem fortalecendo a qualidade dos nossos serviços. Hoje, trouxemos um médico de extrema competência para falar de infarto agudo do miocárdio. Esse é o caminho, capacitação e educação continuada”, disse o médico.

Os palestrantes, Dra. Valéria Salazar, coordenadora da cardiologia do Hospital Nossa Senhora da Piedade, e Dr. Tayene Albano, coordenador cardiologia do HCNSC falaram sobre o protocolo de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e os serviços de cardiologia prestados na Região.

O convidado especial da noite, Dr. Stephan Lachtermacher Pacheco, que é coordenador do CTI do Instituto Nacional de Cardiologia e da Emergência do Hospital Unimed Rio, falou sobre a atualização no tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio. “No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 70 mil pessoas morrem por ano de infarto, é a principal causa de morte no País. Realizar captação contínua, associada a conscientização da população é a melhor maneira para tentar reduzir este número”, afirma o médico.

Fotos da palestra:

2019.09.10



Sem Comentários

50 Visualizações

Deixe um comentário :