HCNSC organiza Treinamento sobre AVC

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) organizou, em parceria com a Boehringer Ingelheim, um Treinamento sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC). O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciência Médicas de Três Rios (Suprema), no dia 1º de junho, e contou com a presença dos estudantes de medicina, médicos do HC e de outras instituições e profissionais da área.

O médico e coordenador do Pronto Atendimento do HC Ricardo Martello, mostrou o fluxo de atendimento ao AVC na Região Centro Sul Fluminense. “Os dados apontam uma igualdade entre homens e mulheres que tiveram o AVC em nossa região. Desse total, mais da metade ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e 35% em pessoas com menos de 50 anos. Um caso específico foi de um jovem de 19 anos que teve um AVC Isquêmico”, concluiu.

O convidado especial, o médico Dr. Gabriel de Freitas, neurologista da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Hospital Quinta D’Or, falou sobre o que a ciência já descobriu sobre o assunto e a importância dos treinamentos, principalmente para alunos que estão iniciando a faculdade de medicina. “A cada ano, a tecnologia está avançando no tratamento do AVC para alcançarmos resultados positivos. Mas é muito importante conhecer os sintomas, tratar o mais rápido possível para evitar danos irreversíveis para o paciente”, concluiu. 

A enfermeira Tamara dos Santos Damasceno ressaltou a importância do treinamento para a área. “É importante porque nos ajuda a melhorar no atendimento do paciente e a perceber ainda mais como o tempo é importante para a melhoria da assistência”, disse.

Outra participante que ficou bastante satisfeita com a palestra foi a Pricilla Pereira Vidal da Costa, técnica em radiologia. “O curso foi muito proveito e contou com profissionais qualificados que trouxeram informações relevantes sobre o tema. Parabenizo a equipe pela iniciativa e pela oportunidade de participar desta capacitação”, destacou.

Ao final, Ricardo Martello agradeceu a todos os participantes, antecipou que os treinamentos vão continuar e também destacou a importância desses encontros. “Teremos outros eventos em breve: sobre infarto agudo do miocárdio, treinamento sobre Sepse, doação de órgãos e em outubro a corrida e caminhada contra o AVC, que acontece na Avenida Beira Rio, em Três Rios”, finalizou o médico.

Confira fotos do treinamento:

2019.06.11



Sem Comentários

33 Visualizações

Deixe um comentário :