HCNSC oferece Curso de Brigada de Incêndio para colaboradores

Postado por admin

Colaboradores do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) participaram, no final de novembro, do curso de Brigada de Incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Três Rios. O curso foi dividido em 5 turmas; 4 para atualização de brigadistas e uma de formação de novos combatentes, totalizando 92 colaboradores formados.

Durante o treinamento, os colaboradores participaram de atividades práticas e teóricas. Para os que fizeram o curso pela primeira vez, a aula teórica aconteceu na área de convivência do HC, onde foram abordados temas como: classes de incêndio, tipos de extintores e como manusear cada um deles.

A parte prática, realizada por todos os integrantes do curso, aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros de Três Rios. Na ocasião, foram apresentadas técnicas de combate ao incêndio, evasão do local de incêndio e atendimento a primeiros socorros.

Para a assistente de Faturamento da Casa, Bianca Bastos Pereira Portugal, o curso foi um aprendizado para a vida. “O curso foi muito produtivo, foi muito bom ter uma ideia de como é o combate ao incêndio e como devemos proceder em situações de risco. Todos deveriam ter essa experiência”, concluiu.

A técnica de Segurança do Trabalho, Anísia Adriana Cândida de Souza, explica que o treinamento de Brigada de incêndio é composto por pessoas da própria empresa, conhecedoras das instalações de seu ambiente de trabalho. “Todos os colaboradores que participaram do curso, são capacitados para atuar previamente a um princípio de incêndio, aprendem noções básicas de primeiros socorros e manuseio dos equipamentos de proteção coletiva – agentes extintores”, finalizou Anísia.

A atualização é feita anualmente com a parceria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e demais setores do HCNSC.

Fotos:

2019.12.10



Sem Comentários

169 Visualizações

Deixe um comentário :