HCNSC forma primeira Comissão de Ética de Enfermagem da região

Postado por admin

Os membros da primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e da região tomaram posse no último dia 10. A solenidade, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ), ocorreu na sala de reuniões da administração do Hospital. 

Conduzida pela enfermeira colaboradora do Coren-RJ, Rosimere Maria da Silva, e pela conselheira Aisar Santana Matos, a reunião contou, também, com a presença da gerente de Enfermagem da Casa, Gabriela Fernandes, membros da Comissão Eleitoral: enfermeiro Vitor Matheus Vieira e a técnica de enfermagem Luciana Jesus Torres, eleitos à Comissão de Ética, enfermeiros e técnicos do HC.

“É necessário explicar e ressaltar para todos os colaboradores do HC como a Comissão atua e qual é a sua importância dentro do hospital. O principal objetivo da Comissão é promover medidas educativas que orientem os profissionais de Enfermagem sobre a conduta ética de Enfermagem na instituição, combater o exercício ilegal da profissão, além de notificar ao COREN de sua jurisdição irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas”, conclui Aisar Santana Matos.

A comissão formada para a gestão 2020-2023 é composta pela presidente, Suzana Moraes Massi Goytacazes de Araújo, vice-presidente, Thais Curcio de Almeida Soares, e pelo secretário, Paulo Vitor Luiz Arguello.

Gabriela ressalta a importância em ter uma Comissão dentro de uma instituição de saúde. ”É fundamental que nós, profissionais da enfermagem, participemos ativamente de tudo que diz respeito à evolução e ao crescimento da nossa profissão”, finaliza. 

Fotos:

2020.02.21



Sem Comentários

143 Visualizações

Deixe um comentário :