HCNSC celebra a Páscoa com ações para os pacientes e acompanhantes

Postado por admin

Embora já tenha passado, a Páscoa foi celebrada com muita alegria no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e deixou sua marca. No dia 18 de abril, o grupo de voluntários do Hospital surpreendeu os pacientes com a visita do coelhinho da páscoa que divertiu a todos com muita música e brincadeiras. Para a pequena Sarah, o dia foi muito especial e alegre, como conta sua mãe Leilaine do Nascimento. “Ela ficou o dia todo perguntando se o coelhinho voltaria. Foi um momento muito lindo, levantou o astral da minha filha e o meu também”, disse a mãe.

“Como profissional da saúde e Mãe, foi gratificante participar deste momento de acolhimento, carinho e respeito, mantendo vivo o verdadeiro sentido da Páscoa dentro de cada um, com o doce sabor do amor ao próximo!”, ressaltou a enfermeira de Treinamento e Desenvolvimento da Casa, Suzana Massi.

A voluntária Sônia Lima, da Pastoral da Saúde, conta que para quem realiza a ação também fica o sentimento de alegria e renovação. “Sempre é uma experiência nova estar com os pacientes. Hoje, esse contato com eles dentro das enfermarias foi muito gratificante, tenho certeza que renovou também a nossa fé”, conclui.

A ação foi realizada em todos os setores do Hospital, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização do HCNSC, criado para levar mais conforto e humanização aos pacientes e acompanhantes da Unidade. O grupo é formado pelos voluntários: Priscila Novo (Assistente Social), Fabíola Pato (Assistente Social), Paloma Arêas (Médica), Sônia de Almeida Lima (Pastoral da Saúde), Luciana Marinho (Analista de Qualidade), Loren França (Ouvidoria), Vitor Vieira (Enfermeiro) e Angélica Saldanha (Psicóloga).

Fotos da ação:

2019.05.14



Sem Comentários

28 Visualizações

Deixe um comentário :