HCNSC aborda cuidados na administração dos medicamentos

Postado por admin

A equipe de Enfermagem do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) recebeu, nos dias 11 e 12 de março, um treinamento com a temática “Os Nove Certos na Administração de Medicamentos”. Ministrada pela enfermeira Camila Ribas M. de Oliveira, responsável pelo setor de Educação Continuada do Hospital, o treinamento foi disseminado nos setores para todos os colaboradores. 

Durante o evento, foram abordados os assuntos: o que diz o código de ética sobre o tema, segurança e os nove certos na administração de medicamentos, que são: paciente certo, medicação certa, hora certa, via certa, dose certa, compatibilidade, orientações específicas ao paciente sobre as medicações utilizadas, direito a recusa e a importância das anotações e registros.

A profissional ressaltou que o treinamento é uma forma de aumentar a segurança tanto para o paciente quanto para o profissional da assistência. “Concluímos que, antes de administrar os medicamentos, temos que verificar os nove certos e ficar atentos aos medicamentos potencialmente perigosos (de alta vigilância), fazendo dupla checagem e observar as etiquetas para termos mais segurança na administração dos medicamentos”.

Fotos do treinamento:

2020.03.23



Sem Comentários

120 Visualizações

Deixe um comentário :