HCNSC realiza Curso de Acolhimento e Entrevista Familiar

Postado por admin

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) realizou no dia 9 de maio o primeiro Curso de Acolhimento e Entrevista Familiar. O treinamento foi desenvolvido em parceria com o Programa Estadual de Transplantes (PET) e contou com a participação de profissionais do HCNSC, do Hospital Santa Teresa de Petrópolis, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios, da Clínica de Diálise Três Rios e do Hospital Nossa Senhora da Piedade de Paraíba do Sul.

O curso foi ministrado pelas assistentes sociais da Coordenação Familiar do PET, Patrícia Bueno e Fernanda Dall’Agnol, que abordaram questões de acolhimento e técnicas de argumentação para entrevista familiar, principalmente na doação de órgãos. “A abordagem da família, no caso de morte encefálica, não é uma tarefa fácil. É preciso saber respeitar o momento de dor e, por isso, a importância destes encontros”, disse Fernanda.

A Coordenação Familiar do Programa Estadual de Transplantes (PET) dissemina o curso Acolhimento e Entrevista Familiar em todo o Estado do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, ele foi realizado em Três Rios.

“O objetivo do curso é aprimorar as técnicas de entrevista familiar para que todos os profissionais, envolvidos no processo de doação de órgãos e tecidos para transplante, possam estar mais seguros no dia a dia das suas instituições. A parceria entre o Hospital de Clínicas e PET vai continuar e, em breve, mais treinamentos serão realizados aqui”, finalizou Fernanda.

 

2017.05.15



Sem Comentários

487 Visualizações

Deixe um comentário :