HAM realiza roda de conversa com colaboradores sobre pandemia

Postado por admin

Para divulgar as diretrizes e ações de combate ao novo coronavírus implantadas no Hospital Amparo Maternal (SP), a Diretoria e integrantes da área médica e assistencial realizaram, ao longo das duas últimas semanas, uma série de rodas de conversa com colaboradores do turno diurno e noturno da Casa. A ação teve como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação entre lideranças e colaboradores para reforçar e garantir o entendimento das práticas adotadas nesse momento, bem como acolher dúvidas e promover um clima de união entre todos.

Foram realizados oito encontros, presenciais e virtuais, onde foram abordados assuntos diversos, como a criação do Comitê de Crise do HAM, protocolos adotados, uso racional de recursos, bem como a importância de respeitar as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e OMS. Além disso, foi ressaltada a importância de manter uma boa saúde mental para que todos atravessem esse momento da forma mais positiva possível.

A diretora executiva do HAM, Fernanda Ferrari Allucci, conta que, muito além da questão protocolar, os encontros tiveram o objetivo de acolher os colaboradores e promover um olhar diferenciado para esse cenário.

“Estabelecemos um Comitê de Crise no HAM, com integrantes da equipe médica, assistencial e administrativa, e nos reunimos diariamente, de segunda a domingo, para analisar a movimentação diária de pacientes e colaboradores do hospital, revisar fluxos e estabelecer práticas de prevenção e combate à pandemia. Entendemos que seria importante levar ao conhecimento de todos a existência do Comitê, garantindo a transparência nas ações, ao mesmo tempo em que abrimos a possibilidade para colaboração de cada um. Assim, despertando o entendimento de que estamos vivendo um momento de transformação do ser humano, que nos permite resgatar olhar para o que realmente importa, que é o cuidado com a vida, com quem amamos e com o planeta”.

Fotos dos encontros:

2020.04.14



Sem Comentários

60 Visualizações

Deixe um comentário :