HAM promove momento de acolhimento entre colaboradores

Postado por admin

Reconhecidas por suas práticas e olhar humanizados, as áreas da Pastoral e Espiritualidade e de Gestão de Pessoas do Hospital Amparo Maternal (SP) uniram esforços e iniciaram, neste mês, encontros mensais com temas comuns que proporcionem o desenvolvimento integral dos colaboradores. De forma leve e descontraída, os encontros têm duração de 30 minutos e acontecem em dois dias, permitindo a participação dos plantões nos dias pares e ímpares.

A iniciativa recebeu o nome de “Roda de Conversa – Pausa para uma boa história” e seu lema é: “A vida é feita de histórias, de encontros e reencontros, e há sempre uma pausa entre um momento e outro que nos ajuda a colocar as ideias em ordem e renovar as energias.”

A primeira edição, que aconteceu nos dias 13 e 14 de julho, foi realizada na área externa, próxima à Capela. Foram distribuídos balões e, dentro deles, havia uma mensagem que foi lida e interpretada por cada um dos participantes. As próximas contemplarão dinâmicas diferentes e serão multiplicadas também para os colaboradores do período noturno.

A ideia é aproximar os colaboradores das diversas áreas da instituição, estimulando a de troca de experiências e a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, colaborando, assim, com o aperfeiçoamento da inteligência emocional e bem-estar, atributos essenciais para manter a saúde mental e a produtividade no atual cenário mundial.

“Com a ação, senti que conseguimos nos aproximar de forma muito positiva nesse tempo de adversidades. Pudemos ouvir, compreender, ter maior empatia com nosso colega e escutar a nós mesmos. Foi um momento de descontração, onde a gente deu risada e foi bem proveitoso”, comenta Amanda Bomfim, da Pastoral e Espiritualidade.

“Para a Gestão de Pessoas, fazer um evento em conjunto com a Pastoral significa influenciar positivamente o ambiente de trabalho, trazendo acalento para quem está do seu lado no dia a dia. Significa dividir seu tempo com outras pessoas e ouvir com atenção, respeitar e compreender as diferenças de opinião e se colocar no lugar do outro, apoiando, acolhendo e criando um ambiente melhor”, reforça Valéria Pedroso, coordenadora da área de Gestão de Pessoas.

Fotos do evento:

2020.07.29



Sem Comentários

337 Visualizações

Deixe um comentário :